*** FESTA DO BARCO DIA 06/09. NÃO PERCAM!!! *** ........ Principais Manchetes: ........ (LE MONDE DIPLOMATIQUE) Panamá declara apoio às negociações diplomáticas com Colômbia ........ (LE MONDE DIPLOMATIQUE) Tamiflu a a polêmica questão da patente .......... (PRAVDA) Longe dos olhares alheios, clima esquenta nas sessões .......... (AL JAZEERA) C.S. Discute Reconstrução Afegã .......... (PRAVDA) Bravura e Glória Soviética na reunião do Pacto de Varsóvia .......... (N.Y. TIMES) JFK: "A humanidade tem de acabar com a guerra antes que a guerra acabe com a humanidade." ..........

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

O Fantástico Mundo dos Diplomatas

Nem mesmo a fervilhante mente de Tolkien conseguiria ser tão criativa quanto as de alguns delegados que durante a 7ª edição da SiONU resolveram fundar novos países que talvez só consigam algum reconhecimento e legitimidade no Fantástico Mundo dos Diplomatas. Onde afinal é esse mundo?!?

Por exemplo, no Comitê para Políticas Especiais e Descolonização, cujo assunto levantado foi a questão do estado curdo, a Delegada da Austrália afirmou a existência de um certo reino homônimo no qual ela ali representava. Apesar de passar aparentemente desapercebido, o fato de uma monarquia australiana revela-se interessante. Teria ela discretamente se separado da sua histórica ligação com o Reino Unido (e a Commonwealth) enquanto a grande rainha-mãe, Elizabeth II, assiste a um distante primo ou filho perdido tomar posse em um país distante, tal como aconteceu há mais de dois séculos com a exótica monarquia brasileira? Seriam os australianos o primeiro reino "ocidental" de fato na distante Oceania, ou o símbolo de sua família real o coala? Deus salve a nova rainha, e que nos avise de tal ato tão importante para a diplomacia mundial.

Que diriam os habitantes da Nova Zelândia? Adotarão o kiwi como mascote?

Aguardamos mais notícias de uma onda de separatismos e fundação de reinos por todas as ilhas da região. Antes que elas afundem.



Outros inusitados exemplos:

República Federativa Russa (fundado pela República da Coréia, no ECOSOC);

Reino Unido da América (fundado pela Mesa de Diretores, no SPECPOL);

Reino Russo (fundado pela Federação Russa, no ECOSOC);

República do Reino Unido (fundado pela República Federativa do Brasil, no ECOSOC).

Estamos de olho nas novas fantasiosas potências emergentes para, quem sabe, encontrar um novo lar para o Senhor dos Anéis, em pleno século XXI.

Festa do barco adiada

Devido ao mau tempo e previsão de chuva, a festa do barco foi adiada para amanhã (22/11).

Mas, segue uma boa notícia:
Devido ao esgotamento de todos os ingressos, a organização conseguiu contratar um barco ainda maior, onde caberá ainda mais pessoas.

Agora você e seus amigos não têm mais motivos para não ir!

A festa promete ser um evento inesquecível!!

Comunicado: Festa do Barco

Aqui segue uma das mais relevantes notícias da SiONU:

HOJE (21/11) ocorre a nossa tradicional Festa do Barco!!

Bebida e comida liberadas a noite inteira, embalados por muita música e animação.

É o momento ideal para fazer novos amigos, se divertir com o pessoal da SiONU, ou mesmo investir naquela pessoa que você anda flertando desde que começaram as simulações.

O barco sairá da Marina da Glória às 22h, regressará as 2h para um primeira parada e finalizará as 4h da manha.

Garanta já o seu ingresso na Administração da SiONU!!

Importante
: Atendendo a pedidos, neste ano está liberada a entrada de pessoas de fora da SiONU. Então, aproveite e chame os seus amigos para essa imperdível festa!