Nem mesmo a fervilhante mente de Tolkien conseguiria ser tão criativa quanto as de alguns delegados que durante a 7ª edição da SiONU resolveram fundar novos países que talvez só consigam algum reconhecimento e legitimidade no Fantástico Mundo dos Diplomatas. Onde afinal é esse mundo?!?
Por exemplo, no Comitê para Políticas Especiais e Descolonização, cujo assunto levantado foi a questão do estado curdo, a Delegada da Austrália afirmou a existência de um certo reino homônimo no qual ela ali representava. Apesar de passar aparentemente desapercebido, o fato de uma monarquia australiana revela-se interessante. Teria ela discretamente se separado da sua histórica ligação com o Reino Unido (e a Commonwealth) enquanto a grande rainha-mãe, Elizabeth II, assiste a um distante primo ou filho perdido tomar posse em um país distante, tal como aconteceu há mais de dois séculos com a exótica monarquia brasileira? Seriam os australianos o primeiro reino "ocidental" de fato na distante Oceania, ou o símbolo de sua família real o coala? Deus salve a nova rainha, e que nos avise de tal ato tão importante para a diplomacia mundial.
Que diriam os habitantes da Nova Zelândia? Adotarão o kiwi como mascote?
Aguardamos mais notícias de uma onda de separatismos e fundação de reinos por todas as ilhas da região. Antes que elas afundem.
Outros inusitados exemplos:
República Federativa Russa (fundado pela República da Coréia, no ECOSOC);
Reino Unido da América (fundado pela Mesa de Diretores, no SPECPOL);
Reino Russo (fundado pela Federação Russa, no ECOSOC);
República do Reino Unido (fundado pela República Federativa do Brasil, no ECOSOC).
Estamos de olho nas novas fantasiosas potências emergentes para, quem sabe, encontrar um novo lar para o Senhor dos Anéis, em pleno século XXI.
5 comentários:
Em todos os anos da minha não tão longa vida, eu nunca tinha ouvido essa: "Reino Unido da América"!! Muito bom!!! ^^
"A Austrália é uma monarquia constitucional. O chefe de estado é a rainha Elizabeth da Grã-Bretanha, representada pelo governador geral australiano. O governo emana de um Parlamento eleito por sufrágio universal."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Austrália#Pol.C3.ADtica
HAHAHAHA,erros acontecem, ainda devem ter por ai muitas perolas ;]
UHHUAHUAHUAHUAUHA
A mesa diretora gostaria de se desculpar pela pérolaa.. e olha sóo.. eu me retratei logo depois!
isso vcs nao postaam neeh?
HUAHUAHUAHU
beijaaao
p.s= onde vao postar as fotos?
;**
estão no picasa,cara diretora ;D
vc só tem que retratar a autralia
Postar um comentário